sexta-feira, 5 de junho de 2020

Flávio Dino: “São evidentes os impulsos despóticos de Bolsonaro”



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), protestou nesta sexta-feira (5), contra declarações do presidente Jair Bolsonaro, que sugeriu uso de força de segurança ‘federal’ contra manifestantes.

“Bolsonaro busca confusão o tempo inteiro. Parece ser a sua razão de viver. A cada declaração, fica mais evidente o seu propósito de semear o caos para tentar justificar os seus incontroláveis impulsos despóticos”, ressaltou Flávio Dino.

Estão sendo convocados protestos “antifascistas” para o próximo domingo (7), em todo o Brasil. O presidente, que tem estimulado manifestações a favor de seu governo, deu mostras, ao longo de toda a semana, de que prevê grandes ações de repressão contra aqueles que reclamam de sua gestão e de suas posturas políticas. Bolsonaro, inclusive, pela primeira vez estimulou que seus apoiadores fiquem em casa para, segundo ele, evitar conflitos.

Nesta sexta-feira, o presidente afirmou que os manifestantes contrários a seu governo seriam “desocupados”. Bolsonaro não esclareceu se, ao tratar da força de segurança “federal”, estava se referindo à Força Nacional ou às Forças Armadas.

Bolsonaro busca confusão o tempo inteiro. Parece ser a sua razão de viver. A cada declaração, fica mais evidente o seu propósito de semear o caos para tentar justificar os seus incontroláveis impulsos despóticos. 


Do Portal do PCdoB, com informação de agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário