terça-feira, 23 de junho de 2020

Oficina vai orientar empreendedores criativos sobre elaboração de vitrine virtual junina


Capacitação abre a programação de oficinas do São João digital, realizado pelo Sebrae Maranhão e Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O criativo de Moda, Manoel Mougeot ensinará técnicas para que empreendedores alcancem boas vendas com vitrine virtual junina. 

O São João digital começa nesta terça-feira (23) e segue até sexta-feira (26). O evento digital é fruto da parceria do Sebrae Maranhão com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que vai permitir a vivência dos festejos juninos de um modo diferente, esse ano, “em casa”, mas ainda assim, celebrando a cultura maranhense com os ritmos da tradicional festa popular.

O Sebrae preparou uma programação especial de oficinas gratuitas, voltadas para economia criativa, gastronomia e o turismo. Quem abre a programação dessas capacitações on-line nesta terça-feira (23), é Manoel Mougeot. O Criativo de Moda e ludovicence comanda a oficina Vitrine Virtual Junina.

“Na oficina, os empreendedores criativos receberão orientações referentes aos cenários juninos, para que elaborem sua vitrine virtual com sucesso e alavanquem as vendas no período festivo de São João. Os participantes terão acesso a dicas práticas e possibilidades empreendedoras neste cenário junino, por meio das vitrines virtuais, que vão permitir aprimorar o relacionamento entre fornecedores e clientes”, afirma a analista técnica e gestora de economia criativa do Sebrae Maranhão, Danielle Abreu.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na loja virtual do Sebrae Maranhão (https://loja.ma.sebrae.com.br/loja/). A programação e as lives podem ser acompanhadas pelas redes sociais do Sebrae Maranhão e perfil promocional da Setur.

A transmissão online que fechará a programação semanal no dia 26 de junho será transmitida nos instagrans @materradeencantos e @sebraemaranhão. Vamos descobrir as curiosidades e assistir às apresentações dos sotaques de bumba meu boi.

Mini Bio do palestrante

Manoel Mougeot é Criativo de Moda, ludovicence e virginiano. É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo; especialização em Jornalismo de Moda. Já atuou na direção, produção e filmagem de programas de TV. Depois formou em Produção cultural no IEMA. Já foi Conselheiro nacional de cultura no setorial Moda, do Ministério da Cultura. E é idealizador da primeira semana de cultura de moda do Maranhão, o Lição de Moda, evento que reúne a Economia Criativa da Moda em um só cenário.

Trabalha como Fashion Designer e produtor de moda para marcas que queiram se conectar a sua proposta de identidade afetiva e cultural maranhense. Como técnico em produção de moda, atua na realização de desfiles, montagem de showroom, visual merchandising, produção de editoriais, catálogos de revistas e campanhas publicitárias.

Mougeot é co-fundador da empresa Design Açu- Scouter de modelos, que capacita e forma Casting de modelos, em sua maioria negra e pessoas com necessidades especiais. E tem ainda como hobby a fotografia. 

SERVIÇO
O QUE: Oficina Vitrine Virtual Junina
QUANDO: Terça-feira, dia 23 de junho,
HORÁRIO: 17h
INSCRIÇÃO: Loja Virtual do Sebrae Maranhão (https://loja.ma.sebrae.com.br/loja/
TRANSMISSÃO: @materradeencantos e @sebraemaranhao

Nenhum comentário:

Postar um comentário