terça-feira, 16 de junho de 2020

“Vamos vencer com um Plano de Governo construído por todos”, diz Rubens Júnior em lançamento do Diálogos Por São Luís



Em uma Plenária Virtual realizada nesta segunda-feira (15), o deputado federal licenciado, Rubens Júnior (PCdoB), lançou o Diálogos por São Luís, movimento para debate sobre propostas inspirado na metodologia vitoriosa de mobilização popular criada por Flávio Dino em 2013.

O lançamento do Movimento é o ponta pé inicial do PCdoB para a construção de um Plano de Governo a ser apresentado por Rubens Júnior em convenções partidárias no mês que vem. O candidato do Partido Comunista já conta com apoio de três partidos e está em conversas avançadas com diversas legendas para composição de chapa que disputará a prefeitura municipal de São Luís.

“Minha trajetória de coerência com os princípios do nosso campo político me faz pedir com humildade, o apoio para construirmos um Plano de Governo feito à muitas mãos. Com a bênção de Deus e o apoio do povo, tenho certeza que chegaremos lá”, disse Rubens ao mostrar que as propostas pactuadas com a população serão colocadas em prática, em caso de vitória.


O presidente do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, lembrou que Rubens é o candidato do partido do governador Flávio Dino e que ao escolher um modelo vitorioso de debates de propostas, caminha para mais uma trajetória de vitória do partido.

“Com muito acerto escolhemos Rubens Jr candidato do nosso partido e que agora escolhe um caminho vitorioso e já testado, que é o Movimento Diálogos. Com o perfil preparado em trajetória brilhante como deputado estadual e federal, além de secretário de Cidades, Rubens tem o perfil ideal que a nossa cidade precisa para continuar avançando, toda nossa militância caminhará junto pra ele nessa candidatura pra valer e pra vencer”, disse Jerry.

Amplo diagnóstico de São Luís

Durante a plenária, Rubens detalhou informações de um diagnóstico de São Luís a ser debatido com a cidade. “Nós produzimos um conjunto de informações para mapear a realidade da cidade, que está nos ajudando a encontrar soluções para avançar nas transformações que a cidade que a cidade quer e precisa”, esclareceu.

Rubens destacou, ainda a situação e São Luís em diversas áreas. “São Luís tem uma profunda dívida social com mais de 400 mil pessoas que vivem com renda per capita menor que meio salário mínimo mensal, a maior proporção entre as capitais do Brasil”, observou.

Sobre a agenda de debates, explicou que com base no diagnóstico, vai ampliar algumas agendas que considera fundamentais para o futuro da cidade, tais como superação da pobreza, primeira infância, desenvolvimento urbanos sustentável e a transversalidade na aplicação de políticas públicas de educação e saúde.

Movimento

A partir da próxima quarta-feira (17), o Movimento Diálogos por São Luís promoverá plenárias temáticas e territoriais reunindo toda a população da capital maranhense.

Com agenda diária de diálogos, as plenárias virtuais reunirão cidadãos, lideranças comunitárias, gestores públicos, pré-candidatos a vereadora e vereador, além de todos que tenham interesse em contribuir para a construção de uma proposta de Plano de Governo a ser apresentada por Rubens Júnior.

Em função da Pandemia do Novo Coronavírus, as Plenárias ocorrem por meio virtual, com transmissão em todas as redes sociais de Rubens Júnior. Quem tiver sugestões sobre propostas e ideias para a cidade também pode colaborar enviando mensagens por meio do WhatsApp (98) 99172-0265.

Nenhum comentário:

Postar um comentário