sábado, 18 de julho de 2020

Flávio Dino: A responsabilidade principal é do presidente da República


Flávio Dino em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17).
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) afirmou que a responsabilidade principal do Brasil estar convivendo em um quadro de dificuldades e incertezas diante da pandemia do coronavírus é principalmente de Jair Bolsonaro. “A responsabilidade principal [diante da crise] é do presidente da República”, afirmou em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (17).

Na ocasião, o governador contou que teve que agir com firmeza, mesmo em meio a críticas, para sustentar as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus no Maranhão, como fechamento de estabelecimentos comerciais e lockdown.

“Qual a consequência nós estamos vendo hoje? Não nos livramos do coronavírus, nem da crise econômica e a responsabilidade principal é do presidente da República que não compreendeu o que estava acontecendo. Os governadores continuam na luta cotidiana e postulando isto de que haja essa coordenação nacional, ainda é tempo”, disse Dino.

Ele afirmou ainda que se não houver uma rápida coordenação federal, o Brasil continuará tendo que conviver com graves problemas sanitários e econômicos, como o desemprego. “Não discuto se o remédio a, b ou c são eficazes porque não me cabe, não sou médico. O presidente tampouco é. Então o que cabe a nós, lideres políticos, é cuidar das políticas públicas. Quem cuida de remédio é o médico, que o prescreve”, pontuou o governador.
Confira a íntegra abaixo:
Tocador de vídeo
00:00
01:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário