sexta-feira, 31 de julho de 2020

Governo conquista entrega antecipada do Residencial José Chagas


O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis Neto, anunciou por meio de uma rede social nesta quinta-feira (30), que foi autorizada a entrega antecipada do Residencial José Chagas, com data para os dias 05, 06 e 07 de agosto.

O deferimento da entrega prognosticada foi resultado da reunião da última terça-feira (28), liderada pela Secid com a Caixa Econômica e beneficiários.

O titular da Secid explicou que a Caixa Econômica Federal exigiu o mínimo documental: matrículas das unidades, justificativa sobre a dificuldade da construtora conseguir a CND e planejamento da entrega, o que foi cumprido pelas partes.

Responsabilidades

A Caixa necessitará de três dias úteis para “rodar” os contratos. Já a Secretaria das Cidades ficará responsável pela assinatura dos contratos e entrega de chaves, o que ocorrerá a partir de quarta-feira (06).
A entrega será feita de forma simbólica na sede da Secretaria. Será disponibilizado estrutura física e servidores com todos os cuidados referente a Pandemia, (horário marcado, pontos de atendimento, máscaras, álcool em gel e respeito ao distanciamento social), às famílias que vivem em vulnerabilidade social na região da Ilhinha.

O Residencial José Chagas*

Empreendimento executado pelo Governo do Estado, de interesse social, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida com contrapartida do Estado. Esta é mais uma marca indelével deixada pelo Governador Flavio Dino na vida daqueles que mais precisam. Serão 256 famílias que sairão de palafitas para um teto digno e terão seu destino definitivamente transformado.

O residencial é construído por 8 blocos de 32 apartamentos de 45,6 m² e vai abrigar famílias que moravam em palafitas na área que compreende a Ilhinha, Portelinha e Vila Jumento, em São Luís.

“Vale mencionar o trabalho da ex-Secretária Flávia Alexandrina, que plantou a semente desse sonho, do ex-Secretário Rubens Pereira Jr , que entregou a obra física pronta, e de todos os servidores da Secid . O José Chagas é obra do esforço de todos nós,” Raimundo Reis Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário