quinta-feira, 16 de julho de 2020

Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhao registra mais de 350 mil atendimentos


O Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, que completou oito anos no último sábado (11), realizou mais de 350 mil atendimentos e procedimentos no período. A unidade que pertence à rede da Secretaria de Estado da Saúde integra o fluxo de atendimento a pacientes na região do Médio Mearim e é referência em obstetrícia. Entre as especialidades oferecidas pela unidade estão ainda Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia e Traumatologia e Neonatologia.
Na última segunda-feira (13), a unidade, gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), realizou uma comemoração pelos oito anos de funcionamento do hospital. Os Doutores da Alegria se apresentaram e houve música, louvores, cuidados voltados a servidores e pacientes e, ainda, a oferta de lanche para os colaboradores.  
“O hospital tem um papel muito importante para a população local, principalmente com o serviço de obstetrícia, garantindo assistência de qualidade em especialidades que não existiam em serviços públicos nessa região”, destaca o presidente da EMSERH, Marcos Grande. 
Balanço
Localizado no município de Alto Alegre, distante 218 km da capital maranhense, o hospital foi inaugurado no ano de 2012 pelo Governo do Estado e registrou até o dia 30 de junho deste ano 353.118 atendimentos e procedimentos na área da urgência. Destes, 218.765 em Clínica Médica; 80.378 em Pediatria e 2.573 em Obstetrícia, segundo dados fornecidos pela unidade, que considera os atendimentos regulares. 
Ao longo dos últimos 8 anos, aumentou consideravelmente o número de partos realizados na unidade. Foram registrados 18.497 neste período. No ano passado, foram 2.604 partos e, este ano, até junho, já chega a 1.218. Na área de internação, foram 32.606 registros, a maioria em Obstetrícia (21.379), seguidos de internação clínica (5.292) e Pediatria (3.461). 
O Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão possui 50 leitos de internação e atende urgência e emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário