sexta-feira, 31 de julho de 2020

Indicação de Thaiza Hortegal é atendida e Hemonúcleo de Pinheiro recebe novo equipamento



Fruto da Indicação 727/2019, de autoria da deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP), atendida pelo Governo do Estado, o Hemonúcleo de Pinheiro recebeu, na quinta-feira (30), nova centrífuga refrigerada, que garantirá mais agilidade e ampliará os serviços do hemonúcleo na região da Baixada Maranhense.

"A chegada desse equipamento beneficiará mais uma unidade essencial para a saúde da Baixada Maranhense, que é o hemonúcleo, ampliando e agilizando os serviços. Tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado estão investindo na saúde da nossa região. A Prefeitura conseguiu implantar os leitos de UTI no hospital Antenor Abreu, ampliar os de UCI, e entregará, ainda este mês, o Centro de Diagnóstico. O Governo do Estado, por sua vez, entregará o Centro de Hemodiálise.", destacou Dra. Thaiza.

A diretora do Hemonúcleo, Ana Paula Froes, explicou que a nova centrífuga refrigerada otimizará o trabalho e ampliará o atendimento com a produção de plaquetas, de crioprecipitado e plasma.

"Agradeço o secretário Carlos Lula e, também, à Dra. Thaiza, que fez a indicação à Secretaria de Estado da Saúde, para que pudéssemos ter acesso a esse equipamento tão esperado. É mais uma conquista que vai garantir um serviço mais célere para os nossos pacientes de Pinheiro e região", agradeceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário