terça-feira, 14 de julho de 2020

“Não roubar e também não deixar roubar”, diz Madeira sobre nova gestão

Imagem feita antes da pandemia Início/Maranhão/“Não roubar e também não deixar roubar”, diz Madeira sobre nova gestão

A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Nova FM
Questionado pelo Jornalista Osvaldo Maia, do programa Passando a Limpo, da rádio Nova FM sobre o modelo de gestão que pretende implementar, caso seja eleito prefeito de São Luís, o pré-candidato Carlos Madeira foi direto ao afirmar que transparência e eficiência são dois pilares que gostaria de ter como administrador. Um se complementando no outro. “Eu não conseguiria ser um prefeito de São Luís eficiente se eu não fosse transparente”, completou.
Madeira disse ainda que a transparência deve ser plena onde a população possa acompanhar a movimentação financeira diária do município, sabendo o quanto o município recebeu de Fundo de Participação, transferências voluntárias, convênios, ISS, IPTU e quanto o município gastou. Isso de maneira clara e transparente.

“Quem comanda uma máquina administrativa tem uma preocupação no estado moderno de direito de não roubar, mas também de não deixar roubar”, sentenciou Madeira.

Para o pré-candidato do Solidariedade, é preciso fazer com que o cidadão seja um protagonista da sua cidade e crie uma avaliação criteriosa disso e finalizou sua resposta dizendo que “alguém que foi magistrado durante 35 anos, não pode sob hipótese alguma flexibilizar uma conduta administrativa para permitir a malversação do dinheiro público e que não há como administrar sem transparência”.

Carlos Madeira disse ainda que depois da transparência vem a eficiência com a colocação de um quadro de pessoas qualificadas nas secretarias e buscar junto às Universidades gente qualificada, decente e que olhe para a cidade com o espírito de querer fazer um levante cívico para fazer uma nova gestão num novo tempo e num novo momento.

O programa Passando a Limpo é apresentado pelos Jornalistas, Diego Emir, Osvaldo Maia e Adriana Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário