quarta-feira, 1 de julho de 2020

PROJETOS “MAKER” DOM BOSCO: SOLIDARIEDADE & INOVAÇÃO


O Colégio Dom Bosco, cuja missão é impactar o mundo através da educação, mostra na prática como alunos e professores estão vivenciando a pandemia , em um rico momento de aprendizagem e inovação.
Além das aulas on line, a escola continua a estimular os alunos com suas metodologias ativas, entre as quais destaca-se os projetos Maker. Os alunos aprendem a inovar e a criar em casa, com materiais do seu cotidiano, produtos voltados para ajudar no combate à disseminação do novo Coronavírus.
Entre os produtos dos alunos destacam-se um jogo inédito e educativo de Minecraft, voltado para fomentar o uso de máscaras e álcool em gel; máscaras para serem doadas às pessoas em situação de vulnerabilidade entre outras criativas soluções.
Já os professores Ramilla Rocha e Jhon Quinaya estão à frente do projeto “Descansa - Orelhas”; uma espécie de adaptador para acoplar o elástico das máscaras na parte de trás da cabeça. Criado originalmente no Canadá, foi adaptado aqui de forma inédita pelo Dom Bosco, que produziu e doou 1.250 unidades para os profissionais do Hospital Socorrão. De parabéns a escola por aliar a educação de qualidade à inovação, para a solução de problemas reais da comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário