quarta-feira, 15 de julho de 2020

SÃO LUÍS TEM NO SEU HORIZONTE O RISCO DE UM CANDIDATO QUE ENCARNE O ESPÍRITO DE BOLSONARO E O SEU JEITO DE GOVERNAR”, ALERTA RUBENS JÚNIOR




Em entrevista publicara no Estado do Maranhão, nesta terça-feira (14), o pré-candidato a prefeito de são Luís, o deputado federal Rubens Jr (PCdoB), comentou sobre as eleições de 2020 serem um termômetro para as eleições presidenciais e de governo, em 2020.

Rubens, que nunca escondeu seus posicionamentos, alertou que São Luís tem no seu horizonte o risco de um candidato que encarne o espírito de Bolsonaro e o seu jeito de governar.

“E isto não serve pra São Luís, nem para o Maranhão, como também não está servindo para o Brasil. Talvez este candidato não queira se revelar, mas é importante estarmos atentos e vendo quem representa Jair Bolsonaro nas eleições de 2020. São Luís não pode correr o risco de ter um prefeito que represente aqui o que Bolsonaro representa para o Brasil”, disse Rubens.

Principal nome da esquerda em São Luís, Rubens é filiado ao partido do governador Flávio Dino e o preferido do PT, partido de Lula, para uma aliança. Nos últimos dias várias lideranças da legenda declararam apoio ao comunista. O partido deve decidir pelo apoio formal a Rubens em encontro no próximo dia 02 de agosto.

Além do PCdoB e dos simpatizantes do PT, Rubens também já conta com apoio de quatro legendas: Progressistas, Cidadania, PMB e DC, formando, até o momento, a maior coligação partidária.

Braide vai esconder Bolsonaro

Matéria publicada na Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira (13), revela a estratégia de Bolsonaro para as eleições municipais. Segundo a reportagem, o presidente da República não apoiará formalmente nenhum candidato à prefeito.

A tática beneficia Eduardo Braide, cujo partido é aliado de primeira hora do presidente na Câmara Federal, onde é responsável pela vice-liderança do governo.

Em São Luís, a popularidade do presidente é muito pequena, contrastando ao os altos índices de popularidade de seus principais adversários, Lula e Flávio Dino, que detém na capital mais de 65% de aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário