sexta-feira, 3 de julho de 2020

SECRETÁRIO DO TRABALHO É EMPOSSADO COMO PRESIDENTE NO CONSELHO ESTADUAL DO TRABALHO



O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, foi empossado, nesta sexta-feira (3), como presidente do conselho estadual do Trabalho, para o o biênio 2020-2022. A solenidade de posse no Conselho Estadual do Trabalho (Conset), foi realizada por vídeoconferência. Além do secretário, foi empossada a vice-presidente, Rosyjane Paula, representando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

O gestor da pasta do Trabalho, no Governo do Maranhão, Jowberth Alves, destacou o comprometimento da gestão e relevância do momento, visando manter o diálogo entre o poder público e as classes trabalhadoras e empregadoras, com foco na efetivação de melhorias nas políticas públicas de trabalho e renda no Estado.

“Assumir este compromisso, neste momento, é ter a missão de dar uma resposta à sociedade sobre a efetividade deste Conselho. Os desafios continuam e só podemos prometer muito trabalho", ressaltou. 
Participaram ainda do evento, membros do Conset, representantes da Sociedade Civil e Poder Público, representantes da classes dos trabalhadores, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, Central Únicos dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical dos Trabalhadores e Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro (Sindhotéis) e representando a classe dos empregadores, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio - MA). 

Conset 
É um conselho que tem a finalidade de fomentar a participação da sociedade organizada na gestão das Políticas Públicas de Trabalho e Renda, e na administração do Sistema Público de Emprego, no Maranhão. É um órgão colegiado, com caráter permanente e deliberativo, composto por representantes dos Trabalhadores, Empregadores e do Poder Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário