terça-feira, 4 de agosto de 2020

AÇÃO SOCIAL DE MEDICINA PREVENTIVA PARA POPULAÇÃO VULNERÁVEL NO ANJO DA GUARDA



Ação social da Cruz Vermelha e SINCS levará serviços de medicina preventiva gratuitos para população do Anjo da Guarda essa semana.
A parceria do Grupo Mercúrio com a Cruz Vermelha, através do novo cartão assistencial “Cruz Vermelha SINCS” está promovendo uma ação social, ainda mais relevante nesses tempos de pandemia: A oferta gratuita de serviços de saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade em diversos bairros da periferia e da zona rural de São Luís.
Iniciativa é uma parceria da Cruz Vermelha Maranhão e SINCS em vários bairros da capital maranhense
Entre os serviços realizados estão a testagem de HIV-Sífilis-HCV-HBV; aferição de pressão arterial; distribuição de kit de detecção da Covid-19; consultas com psicólogos e nutricionistas e testes de glicemia. Essa semana a ação será realizada na sede da Clínica Dignus Saúde do Anjo da Guarda, localiza à AV. Moçambique, N.02, contemplando moradores daquela região; de quarta à sexta (05,06 e 07.08).
“São ações de medicina preventiva como essas que ajudam a detectar doenças silenciosas que muitas vezes estão sendo ignoradas pelo paciente. Ao serem detectadas podem ser tratadas e assim evita-se a evolução de complicações mais graves. Para nós é um exercício de amor ao próximo levar saúde a quem mais precisa nessa nobre parceria com uma instituição tão importante como a Cruz vermelha do Maranhão através de seu Presidente Carlos Rangel ”, explicou Plínio Tuzzolo, Diretor Geral do SINCS, empresa do Grupo Mercúrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário