sábado, 29 de agosto de 2020

EU TÔ COM ELES! Reviravolta na política de Altamira favorece pré-candidata do PCdoB, Arleide Gomes


Existe um dito popular que afirma: em política, é possível carga d'água pegar fogo. Se considerarmos o cenário político da cidade, quem poderia imaginar que a família Costa, séria e tradicional na política, romperia com o grupo do prefeito Ricardo Miranda? Alguns analistas dizem, porém, que o jovem vereador George Leandro (mais votado nas últimas eleições), pra manter a sua dignidade, teve que sair do grupo da situação. Os aliados de George não aceitam uma pesquisa, que teria sido fraudada, para tentar empurrar goela abaixo a atual vice-prefeita Ileilda. A vice possui uma rejeição grande na base do governo local. 

Ocorre que agora a situação está complicada: a cidade está abandonada, a saúde é precária, a população passa sede, a exemplo do que ocorre nas ruas do centro, bairro São Francisco e o povoado Aldeia. Pra se ter uma ideia, durante toda a pandemia, nunca o prefeito foi visto na cidade. 

No sentido oposto a essa da situação, tem-se a pré-candidata Arleide Gomes (PCdoB, partido do Governador Flávio Dino). 

Agora, o assunto não é apenas a falta de consideração do médico Miranda Almeida (pai do prefeito e cacique político) e a perda da família Costa (sua aliada há quase quarenta anos), mas também a união de Arleide com George, ou seja, dois dos pré-candidatos se unem e mudam o cenário político local, visto que Arleide já teve três mandatos de vereadora e conta ainda com o apoio de diversas lideranças. 

George é um líder nato e admirável. Sua sinceridade e da sua família têm levado muitas adesões a Arleide, o que demonstra o poder de sua liderança; Arleide é conhecida pela sua palavra e posição. 

Somam ainda com Arleide, outra vereadora muito forte, Ana do Mercado. Pra se ter uma ideia, George e Ana foram os dois vereadores mais votados na últimas eleições. O grupo conta também com o apoio e a popularidade do Ex-prefeito Arnaldo Gomes, do Ex-presidente da Câmara José Wilson (o Mosquito), que é também pré-candidato pelo PCdoB, ex-vereadores Chiquinho da Aldeia e José Geraldo, adesão recente foi do ex-vereador Gilberto Vilarindo. 



Com um time fortíssimo, Arleide amplia suas forças e torna-se mais forte ainda com a adesão do antes Pré-candidato George Leandro e do ex-prefeito Arnaldo. 
O raciocínio é simples: a política não é uma arte exata, mas com a união de dois grupos políticos, só quem assumiu condição favorável entre os atuais pré-candidatos da cidade foi mesmo Arleide.
Veja a seguir aliados de George que agora jogam no time de Arleide e consolidam um nome fortíssimo para as próximas eleições:









Nenhum comentário:

Postar um comentário