domingo, 2 de agosto de 2020

Governo realiza workshop da Rede Solidária de Comércio Virtual com empreendedores



Workshop virtual da ReSolVi

Dezenas de empreendedores participaram do primeiro workshop da Rede Solidária de Comércio Virtual (ReSolVi), nessa sexta-feira (31). O evento online viabilizou um diálogo direto entre os trabalhadores anunciantes na plataforma e o poder público, visando à troca de ideias para uma construção coletiva e aperfeiçoamento do site.

“Sentar para dialogar com a população, garantir oportunidade de participação do trabalhador na construção de políticas públicas que atendam suas necessidades, essas são as características peculiares de um governo democrático, assim estamos hoje cumprindo mais este compromisso do Governador Flávio Dino com os maranhenses”, ressalta Jowberth Alves, gestor da Secretária do Trabalho, pasta responsável pela iniciativa.

Secretário do Trabalho, Jowberth Alves, participa de workshop virtual da ReSolVi

Os participantes do workshop tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o uso do sistema e propor novas ações conjuntas como a criação do Selo ReSolVi e o desenvolvimento de uma rede de entregas de compras. Ficou definido, também, a realização de oficinas com os empreendedores voltadas para orientação em formação de preços, marketing, estratégias de vendas pela internet e outras.

Para a confeiteira, Moema Belo, o encontro trouxe muita informação importante: “Eu não tenho loja física para expor meus produtos, a ReSolVi vai resolver o meu problema”, disse.

“Essa foi uma oportunidade para o público conhecer melhor a plataforma e interagirmos em busca de melhorias. Um verdadeiro intercâmbio entre quem faz a ReSolVi e quem expõe na vitrine”, comenta a Secretária Adjunta do Trabalho, Jordânia Pessoa.

O evento online contou, ainda, com a participação do Coordenador Estadual de Econômica Solidária, Ricarte Almeida, e representantes da Secretaria de Estado da Mulher (Semu).
A ReSolVi
O projeto é uma vitrine virtual que expõe toda variedade de produção e serviços do estado, ligando os pequenos empreendimentos aos consumidores. A proposta tem o objetivo de ajudá-los a superar a crise causada pela pandemia, garantindo acesso ao mercado digital, capacitações e linha de crédito especial. Os interessados em comprar ou vender por meio do site devem acessar resolvi.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário