domingo, 23 de agosto de 2020

Plano Emergencial de Empregos destinará recursos para Economia Solidária e Mutirão Rua Digna



Para impulsionar a economia do estado, o governador Flávio Dino lançou o Plano Emergencial de Empregos (PEE Celso Furtado), nesta quinta-feira (20). Na ocasião, o governador destinou R$ 3,5 milhões para estimular a geração de trabalho e renda por meio da economia solidária e obras do Programa Mutirão Rua Digna.

O plano, no valo de R$ 558 milhões, será executada de agosto a dezembro deste ano e contará com intenso programa de realização de obras públicas, compras governamentais, oferta de serviços e fomento setorial. A iniciativa oferta ainda benefícios fiscais em IPVA e ICMS. A meta é a manutenção do mesmo patamar de empregos entre agosto e dezembro de 2019, com 62.927 admissões, conforme parâmetros do Caged.

As ações do PEE envolvem incentivo à agricultura familiar e à economia solidária, obras de infraestrutura, como melhoramento e construção de rodovias; obras educacionais, com a construção de novas escolas e reforma de prédios escolares; e obras da área da saúde, com a ampliação da rede hospitalar. Também fazem parte do PEE, a nova fase do programa Cheque Minha Casa, fomento à cultura e esporte, modernização do sistema de segurança pública e proteção ao meio ambiente.

O Plano Emergencial de Empregos homenageia o economista nordestino Celso Furtado, defensor do papel do Estado no combate às desigualdades sociais e econômicas, e que em 2020 estaria completando 100 anos.
O anúncio do PEE Celso Furtado foi transmitido nas redes sociais do Governo do Maranhão (Facebook, Youtube, Instagram e Twitter).

Nenhum comentário:

Postar um comentário