segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Capacitação, Emprego e Cultura: é o que Rubens garante aos jovens da periferia de São Luís



Rubens, candidato a prefeito pelo PCdoB, garantiu em entrevista ao programa Jornal da Mira da Rádio Mirante, que pensa as políticas públicas para os jovens da capital maranhense com foco inicial nos bairros da periferia. Ele disse que inspirado em políticas públicas adotadas pelo governador Flávio Dino, como o mais IDH (com amplo investimento em cidades mais pobres do estado) fará o mesmo em São Luís.

“Sobre as desigualdades dos bairros, eu me inspiro no programa do Flávio o mais IDH. assim como tem cidades mais pobres no estado tem também bairros mais pobres na cidade, e por isso, nós iremos começar nossa atuação pela região mais pobre. Hoje notadamente são duas; a Zona Rural e a área Itaqui-Bacanga, onde temos os piores indicadores”, disse.

Perguntado sobre as ações de geração de emprego e o trabalho para melhorar os indicadores ele explica que tem um programa chamado “Meu Emprego de Volta” que garantirá capacitação para que os jovens possam ser reinseridos no mercado de trabalho, e para os que já estão no mercado a capacitação servirá para ampliar a renda.

O candidato do PCdoB também falou da cultura como mais um instrumento que impulsiona a melhora nos indicadores sociais, e explicou como pensa os investimentos na pasta. “Tem muita gente que trata cultura como se fosse uma brincadeira. Eu vejo diferente. Ela precisa ser tratada como indústria e geração de renda”, explicou

A cultura se faz com 4Ds, Democratização – cultura para todos,- Descentralização – a cultura tem que chegar também em bairros como cidade Olímpica, Cidade Operária e toda a periferia , – Diversidade – cultura é muito diferente uma da outra como a cultura evangélica por exemplo que nem era vista como cultura, ou seja, temos que ser plural – e Dinheiro – sem investimento não tem política cultural”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário