sábado, 5 de setembro de 2020

Creche-Escola Sementinha realiza recepção aos alunos em homenagem à Semana da Pátria

Professora da Creche Sementinha mostra a Bandeira do Brasil, um dos símbolos da Pátria

Em homenagem à Semana da Pátria, a Creche-Escola Sementinha preparou uma recepção especial para os alunos, na manhã desta sexta-feira (4). A entrada da escola foi enfeitada com as cores da bandeira do Brasil e uma playlist especial foi selecionada, com canções que fazem parte das comemorações cívicas em alusão à Independência do Brasil (7 de setembro), bem como ao aniversário de São Luís (8 de setembro). 

Segundo Cynthia Vieira, diretora da Sementinha, diante desse contexto de pandemia da Covid-19 e da possibilidade de aulas remotas e presenciais, a escola se organizou para resgatar datas comemorativas nesse novo formato, garantindo os protocolos de segurança e evitando aglomerações. 

Para os alunos que estão frequentando aulas presenciais, foi organizada uma playlist com o Hino do Brasil, Louvação a São Luís, entre outras composições. O objetivo foi fortalecer o sentimento patriota entre as crianças. 


Elias Auê - Agência Assembleia
Professora durante atividade lúdica em homenagem à Semana da Pátria
“Enquanto escola e profissionais que somos da área da educação, precisamos fortalecer no coração das crianças um sentimento patriota, na comemoração do dia 7 de setembro, que é a Independência do Brasil, além do reconhecimento e valorização da cidade de São Luís, que aniversaria no dia 8 de setembro. Então, não poderíamos deixar de sinalizar para eles a importância de relembrar esse momento cívico, que não é só um feriado, mas uma data histórica, que faz parte da nossa cultura”, afirmou Cynthia Vieira. 

Já para os alunos do ensino remoto, foram ministradas aulas práticas durante a semana de construções das bandeiras, além da participação do professor de música, George Campos, fazendo a execução do Hino Nacional com as crianças, algo que já fazia parte da rotina escolar. 

“Os alunos da Creche-Escola Sementinha têm o hábito e a prática de ter esse momento cívico semanalmente e, por conta da pandemia, por não poder reunir todos, foi a forma que nós encontramos de continuar valorizando esse sentimento patriota e reconhecer a nossa cidade”, concluiu a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário