quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Flávio Dino critica “solução milagrosa” de reforma de Bolsonaro



Desigualdade social permanece intocada. Foto: Gilson Teixeira
O governador do Maranhão, Flávio Dino, criticou, em suas redes sociais, a reforma administrativa enviada nesta quinta-feira (3) pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional.

“Depois da reforma da Previdência de “R$ 1 trilhão”; do Marco do Saneamento de “R$ 400 bilhões”; da reforma tributária que não existe; vem aí a nova solução milagrosa: a “reforma administrativa”. E a desigualdade social permanece intocada”, disse.

Ou seja, mais uma vez, Bolsonaro busca desviar o foco do que realmente importa — a preservação da vida, o combate à Covid-19, a geração de emprego e renda, o enfrentamento das desigualdades sociais, entre outras necessidades do país, além das diversas acusações envolvendo sua família — com uma resposta mágica que, na prática, não encara o que é urgente.

O projeto encaminhado pelo Executivo prevê, entre outras alterações, o fim da aposentadoria compulsória de servidores como modalidade de punição, a vedação de promoções ou progressões na carreira exclusivamente por tempo de serviço e a proibição de mais de 30 dias de férias por ano. A reforma constitui uma proposta de emenda à Constituição (PEC), por isso, precisa ser aprovada em dois turnos por dois terços dos parlamentares da Câmara e do Senado.

Por Priscila Lobregatte

Nenhum comentário:

Postar um comentário