sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Município de Icatu zera casos ativos de coronavírus



A Prefeitura Municipal de Icatu, através da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de enfrentamento a Covid-19, vêm a público externar seus agradecimentos, primeiro a Deus, e a toda população icatuense por colaborar com as medidas de enfrentamento ao vírus. 

Nesta quarta-feira (02), o boletim epidemiológico apontou que o município não possui nenhum caso ativo da doença e, apenas 2 casos suspeitos. 

A prefeitura fez a aquisição de testes rápidos, que retornam os anticorpos IgG e IgM, e com a quantidade adequada conseguiu realizar os exames de forma contínua.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, isso foi possível devido ao protocolo de saúde iniciado assim que o paciente é diagnosticado, o acompanhamento individualizado realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, mas, sobretudo pelo apoio da população e o atendimento às recomendações feitas pelos órgãos de saúde. “Isso foi possível com a colaboração da população em atender as recomendações, mantendo o isolamento social e seguindo as diretrizes do Governo e da Prefeitura” destacou Bruna Danielle. 

Mas, para que os resultados continuem desta forma, é necessário que a população continue fazendo a sua parte com as medidas de enfrentamento ao coronavírus, tais como : uso constante da máscara, distanciamento social, higienizar frequentemente as mãos com álcool em gel ou sabão neutro, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário