terça-feira, 8 de setembro de 2020

No aniversário de São Luís, Rubens propõe novos investimentos em saúde na capital



Em um momento de crise mundial na saúde, devido à pandemia, a população espera, cada vez mais, investimentos e novas ideias para o setor. O deputado federal licenciado e pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), apresentou suas propostas, entre programas e ações, para a capital maranhense, que completa 408 anos nesta terça-feira (08).

Rubens Jr propõe ideias robustas e ousadas, mas completamente possíveis de serem feitas quanto às unidades de saúde. Em vídeo publicado nesta manhã em suas redes sociais, uma das suas ideias é pleitear junto ao governador Flávio Dino que o Hospital da Ilha, obra do Governo do Estado, seja um novo Socorrão na capital.

O pré-candidato do PCdoB também propõe a reforma para cirurgias dos dois Socorrões da cidade, além, também, de construir 21 novas Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS), que também terão seus horários de atendimento ampliados, inclusive podendo funcionar aos fins de semana.

Mais propostas

Fundadas em eixos, as ideias abrangem a prevenção, o acolhimento e o atendimento de urgência e emergência. De início, Rubens Jr propõe uma saúde mais inteligente e efetiva, com programas como a Força Municipal de Saúde, que vai promover a inclusão de mais de 160 mil pessoas vulneráveis na cobertura de atenção primária; o São Luís do Sorriso, para oferecer atendimento odontológico gratuito e de qualidade para a população; o Inova Saúde, com a implantação de tecnologia nas unidades e equipamentos para os profissionais de saúde; e o Pacto pela Vida, que vai ampliar a rede de comunidades terapêuticas que oferecem tratamento a pessoas com dependência química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário