quarta-feira, 9 de setembro de 2020

PROFESSOR ADIELSON ARAÚJO É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR



O Professor e líder social Adielson Araújo foi eleito Presidente do Conselho Municipal de Educação de Paço do Lumiar (CME), na manhã desta quarta-feira, 09 de setembro, em votação realizada na sede do Conselho, localizada no Maiobão. As conselheiras Marinalva Loiola e Elisângela Lima foram eleitas vice-presidente e secretária respectivamente.

A eleição da Diretoria foi o primeiro passo desde a posse dos conselheiros, realizada no último dia 13 de julho. Enquanto Presidente do CME, Adielson pretende “conduzir de forma democrática e participativa o Conselho, construindo coletivamente as propostas para uma educação gratuita, de qualidade e que alcance a todos que precisem”, destacou

A função do Conselho Municipal do Municipal de Educação é emitir normas e baixar resoluções que orientem a elaboração e implementação das políticas públicas de educação em Paço do Lumiar.

O Conselheiro Adielson Araújo além de presidente do CME, também representa o conselho junto ao FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

PERFIL DO PRESIDENTE DO CME

Adielson Araújo tem 41 anos, é Professor da Escola Mickey Mouse, tem graduação em Pedagogia e Teologia, com especialização em Gestão e Supervisão Escolar. Foi eleito membro titular do CME representando os professores do município.

A trajetória do Professor Adielson em prol da educação teve início ainda na década de 90, quando fundou o Grêmio Estudantil do Colégio Erasmo Dias e, posteriormente, com a fundação da Associação Municipal dos Estudantes de Paço do Lumiar (AME), a qual é Presidente Fundador.

Ao longo de mais de 20 anos de atuação, ainda como líder social, esteve à frente de conquistas como duas escolas de ensino médio no Maiobão (Domingos Vieira Filho e Robson Martins), integração do transporte metropolitano com São Luís, emissão de carteira estudantil com direito à meia entrada em shows e cinemas, cursos profissionalizantes, além de ter aprovado junto à Câmara Municipal o Conselho de Juventudes, que aguarda nomeação por parte da atual gestão.

Por Maurício de Paula – Jornalista DRT 0001877/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário