domingo, 13 de setembro de 2020

Professora Esmênia é anunciada como vice de Eduardo Braide


Eduardo Braide com a professora Esmênia, sua pré-candidata a vice

O pré-candidato Eduardo Braide terá a policial militar e professora Esmênia Miranda (PSD) como companheira de chapa na disputa pela Prefeitura de São Luís. Ele apresentou sua vice por meio de vídeo publicado nas redes sociais, neste sábado (12), e com ela terá sua candidatura oficializada na próxima segunda-feira (14), na convenção “Pra frente São Luís”, que reunirá os partidos Podemos, PSD, PSDB, PSC e PMN no Rio Poty Hotel, a partir das 8 horas.

“Convidei a professora Esmênia para ser a nossa companheira de chapa rumo à Prefeitura de São Luís pelo seu caráter, pela sua competência, pela sua capacidade, pelo seu trabalho na área da educação, e também pela sua história de vida, que é a história de muitos e de muitas que vieram a São Luís em busca de um sonho, e que alcançaram esse sonho”, declarou Eduardo Braide.

No vídeo, Esmênia Miranda faz um resumo de sua história de vida. “Tenho 38 anos. Sou policial e professora. Nasci em Bacabal e minha infância não foi tão fácil. Minha mãe ficou viúva aos 24 anos com duas filhas para criar. Com muito esforço, ela conseguiu cuidar de mim e de minha irmã. E, apesar de todos os percalços, a nossa infância foi muito feliz”, relata a pré-candidata a vice. 

Em seguida, afirma estar honrada em aceitar compor a chapa com Eduardo Braide. “Com o dia a dia, a convivência e a experiência com os alunos do Colégio Militar, eu senti a necessidade de me especializar na minha área e, por acreditar no poder transformador da educação, fiquei muito feliz e honrada com o convite de Eduardo Braide. Juntos, vamos trabalhar para que mais pessoas alcancem os seus sonhos e melhorem de vida”, assegura a professora Esmênia, que é casada com um policial civil e tem uma filha.

Trabalho e estudo

Esmênia Miranda é mestra em História, graduada em Geografia e História pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Ela é professora do Colégio Militar Tiradentes e cabo da Polícia Militar, onde ingressou em 2007. Trabalhou no CAPS da Polícia Militar e no setor de Equoterapia da corporação para pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário