segunda-feira, 14 de setembro de 2020

PSOL oficializa chapa 100% negra para disputar a prefeitura de São Luís



Com forte presença de candidaturas coletivas, a convenção do  PSOL oficializou ontem,13,  os nomes de 15 candidatos(as) para a disputa ao cargo de vereador(a) em São Luís. Também homologou, o nome do jornalista Franklin Douglas, à prefeitura da capital e do vice Ribamar Arouche.

Durante a convenção os candidatos ao discursarem reafirmaram o compromisso com o partido, cuja filosofia é pautada no socialismo e na liberdade e se posiciona como partido de esquerda.

O candidato a prefeito, Franklin Douglas, em seu discurso, enfatizou o compromisso do partido com as lutas dos movimentos sociais, contra o racismo, contra o fascismo e as desigualdades econômicas. 

“Temos uma chapa 100% negra, Franklin e Arouche, para representar 75% da população de São Luís, que é afrodescendente, a maioria trabalhadores. Uma chapa voltada para os interesses dos 99% da população, não para os 1% mais rica. Nossa luta é voltada para os interesses da maioria da população de São Luís”, ressaltou o candidato.

Como forma de diminuir o personalismo na política, o partido oficializou quatro candidaturas coletiva: Carlos Wellington e professora Dani ( Mandato coletivo Sou Porque Somos); Gleik Maia e Gil Maranhão ( Mandato coletivo Juntos Somos Muito + ); Keisse Dayane, Nuccia Kauffman, Cassandra Cardoso e Patrícia Aroucha  (Mandato Coletivo Juntas) e professora Fran, Dalvilene, Eleonora e Angela Maria (Mandato Coletivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário