quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Responsabilidade social da Maxtec contribui para diminuir violência no MA



A responsabilidade social da Maxtec Serviços Gerais e Manutenção Industrial Eireli é referência às novas parcerias do Programa Começar de Novo. Há quatro anos, a empresa vem garantindo a continuidade dos contratados nos postos de trabalho, mesmo no pós cumprimento da pena. Ou seja, pessoas em situação de prisão e egressas do sistema prisional permanecem empregadas, mesmo após pagarem por suas condenações.

De acordo com a equipe da coordenação executiva da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF) do Poder Judiciário do Estado do Maranhão (TJMA), o Programa Começar de Novo tem o desafio de fortalecer parcerias para ampliar cada vez mais o número de postos de trabalho para essa população. A referida unidade é formada pela coordenadora executiva da UMF, Thaís Muniz; a chefe da divisão do Programa Começar de Novo, Perla Rocha, e pelas assistentes sociais da equipe técnica Jercenilde Silva e Flávia Costa.

REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA

“O Começar de Novo, gestores públicos e empresários são verdadeiros aliados na reconstrução de vidas e de famílias a cada porta de emprego que se abre para uma pessoa egressa do sistema prisional. Neste sentido a responsabilidade social da Maxtec tem se expressado na atenção a um dos grandes desafios que a sociedade enfrenta atualmente: a redução da violência e da reincidência ao crime por aqueles que passaram pelo cárcere, hoje colaboradores da empresa”, afirmou em comunicado a equipe do TJMA.

SAIBA MAIS

Em 2016, durante a solenidade de inauguração do CTR da Maxtec, o desembargador Fróz Sobrinho, representante do Poder Judiciário do Maranhão, assinou na ocasião convênio com a empresa para a realização do ‘Começar de Novo’, programa que visa à sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário. O programa visa promover a cidadania e consequentemente reduzir a reincidência da violência

Nenhum comentário:

Postar um comentário