quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Creche-Escola Sementinha realiza live em homenagem ao Dia das Crianças

A live foi apresentada pelos personagens “Floquinho” e “Floco”, interpretados pelas professoras Dulce Diniz e Leonildes Maciel, respectivamente

A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, na manhã desta quinta-feira (8), no auditório da escola, a live “Sementinhas Kids”, em homenagem ao Dia das Crianças, direcionada aos alunos do Maternal I (Educação Infantil) e IV Ano do Ensino Fundamental. A live foi acompanhada de casa, pelos alunos que estão assistindo às aulas online, e também por aqueles que já retornaram às aulas presenciais e estavam no prédio.

A transmissão ocorreu pelo perfil do Gedema no Instagram, com apoio da página da Assembleia na mesma plataforma, tendo como apresentadoras “Floquinho” e “Floco”, personagens interpretadas pelas professoras Dulce Diniz e Leonildes Maciel, respectivamente. O auditório que serviu de cenário para a live foi ambientado pela professora Diná Lígia.

A abertura foi feita pela diretora da Sementinha, Cinthya Vieira, que esclareceu o objetivo da iniciativa. “Não poderíamos deixar passar em branco o Dia das Crianças, mesmo neste período de pandemia. Por isso, realizamos essa live para comemoramos essa data simbólica para todos nós e, sobretudo, para os nossos alunos. Será uma hora de programação com dinamismo e interação”, salientou.

Entretenimento e interação

“Foi com muita satisfação e alegria que participamos deste momento. Trazer alegria e entretenimento para as nossas crianças é muito prazeroso, principalmente neste momento de isolamento social em que vivemos”, afirmou Leonildes Maciel.

O evento também foi acompanhado pelos alunos que já estão assistindo às aulas de forma presencial e estavam no prédio

Avaliação

“Um evento maravilhoso e que superou as nossas expectativas. As crianças participaram e mandaram beijos para os professores. A entrega da nossa equipe para que desse tudo certo foi essencial. Realmente, foi um momento que é característico das nossas crianças, que são felizes, alegres, animadas e divertidas. Nós alcançamos nosso objetivo principal, que foi adentrar as casas dos nossos alunos”, avaliou Cinthya Vieira.

Henzo Cleiton Costa OIiveira, 8 anos, aluno do 3º Ano B, disse que gostou muito da live. “A melhor parte foi quando elas contaram histórias”, complementou.

Juliana de Sousa Silva, 8 anos, também aluna do 3º Ano B, disse que já está esperando as próximas. “Gostei muito da parte da tia contando histórias e da parte do tio George. Achei bem legal. A próxima live deve ter mais histórias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário