terça-feira, 13 de outubro de 2020

Flávio Dino reafirma necessidade de Pacto Nacional pelo Emprego



Nesta segunda-feira (12), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) voltou a tratar, em suas redes sociais, da necessidade de o governo federal investir na geração de trabalho e renda para a superação da crise.

“Empregos. Essa deve ser a principal agenda do Brasil. Reitero a minha proposta: um Pacto Nacional pelo Emprego. Sem isso, o país caminha para uma brutal desorganização, ainda maior do que já temos”, destacou.

Em agosto, o governador apresentou proposta que contempla questões como a extensão do auxílio emergencial de R$ 600,00 até dezembro; a adoção de um plano nacional de obras públicas e de frentes de trabalho e apoio ao setor privado, “com aporte financeiro direto na conta das micro e pequenas empresas, a fim de proteger os empregos de milhões de brasileiros”, escreveu em artigo originalmente publicado no jornal Folha de S.Paulo.

“As responsabilidades de cada ente da Federação estão juridicamente estabelecidas, e não é momento de transferências. O que pedimos é que o governo federal cumpra o seu papel, pelo futuro do país, pelas famílias do Brasil”, colocou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário