terça-feira, 20 de outubro de 2020

Rubens vai incentivar maior consciência ambiental para as próximas gerações



O candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), pretende unir educação e meio-ambiente nas escolas municipais a partir de janeiro de 2021, caso seja eleito. A ideia de Rubens Jr é implantar um currículo mais amplo nas unidade educacionais para ensinar crianças e jovens sobre educação ambiental e preparar as próximas gerações para os desafios que o tema tem no Maranhão e no mundo.

Além disso, Rubens sabe da importância de investir no setor. Dando continuidade a ideia dos Ecopontos, criados pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr., Rubens vai criar a versão 2.0, que além de receber materiais para reciclagem, vai oferecer serviços relacionados ao meio-ambiente, como disponibilização de bicicletas, venda de produtos reciclados e espaços para recicladores, juntando preservação ambiental e geração de emprego e renda.

Outras ideias de Rubens são as criações da Unidade de Tratamento para Resíduos da Construção Civil (RCC), com o objetivo de incentivar as empresas locais de engenharia a usarem em seus empreendimentos matéria reciclada, com menor custo e ecologicamente correta; e a criação do Pátio de Compostagem para Resíduos Sólidos Urbanos e Poda (RSU), que vai produzir adubo com baixo valor para distribuir na zona rural da capital.

As ideias que estão no plano de governo de Rubens Jr vão trazer mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população de São Luís, numa união de esforços entre administração pública e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário