quarta-feira, 14 de outubro de 2020

TV UFMA, em parceria com a TV Mirante, transmite ao vivo abertura do Festival Guarnicê


"Sempre haverá um janela aberta para o cinema fulorar", inspirados no tema deste ano da 43ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, a TV UFMA e a TV Mirante unem esforços para transmitir ao vivo a abertura do maior festival cinematográfico de São Luís e um dos maiores do Brasil, dando mais visibilidade à produção nacional e local. A transmissão acontece hoje, a partir das 19h, com encerramento às 21h, no canal 16.1, na plataforma do Festival Guarnicê (portalpadrao.ufma.br/guarnice) e no canal do Youtube do Guarnicê.
Para que esse momento aconteça, uma equipe de aproximadamente 20 pessoas vai estar envolvida na cobertura do festival. Produtores, assistentes de produção, técnicos e equipe de mídias da TV UFMA, trabalhando em parceria com colaboradores disponibilizados pela TV Mirante. ”Para a equipe da TV UFMA é uma grande felicidade levar para o nosso espectador um festival de grande importância para a história do cinema local e nacional, ainda mais na sua 43° edição e em um momento tão atípico como esse em que vivemos, que reformulou até mesmo o formato do evento”, afirma Verônica Telles, diretora de produção e responsável pela logística e articulação do trabalho. 

A coordenadora de mídias e conteúdo da TV UFMA, professora Josie Bastos, que também atuará como apresentadora na transmissão, enfatiza que essa é a primeira vez que a TV UFMA realiza uma transmissão ao vivo do Guarnicê. “A ideia é mostrar para o telespectador esse grande festival de cinema, para que todos tenham acesso a esse conteúdo cultural, importante para o nosso Estado”, esclarece. A diretora da TV UFMA, professora Cecília Leite, explica que a TV Mirante, assim como a TV UFMA, tem se destacado pelo apoio dado às produções locais e aos eventos e manifestações artístico-culturais do nosso Estado, já tendo, inclusive, apoiado as edições anteriores do Guarnicê. “A transmissão ao vivo, pela TV UFMA, das cerimônias de abertura e de encerramento do Festival, em parceria com a TV Mirante, é o primeiro passo para um acordo de cooperação técnica que será firmado em breve entre as duas emissoras, o que vai gerar benefícios, tanto à produção local, quanto ao telespectador maranhense”, afirma a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário