segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Hapvida compra operadora de planos Premium Saúde


Aquisição faz parte do plano nacional de expansão 
O Hapvida Saúde comunica a aquisição de 100% das ações do capital da operadora de planos de saúde Premium Saúde S.A., como parte de sua estratégia de expansão e consolidação nacional. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9), pelo Diretor Superintendente Financeiro e de Relações com Investidores do Hapvida, Bruno Cals de Oliveira.

A Premium Saúde conta com uma carteira de cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG) (65 mil vidas), Brasília (DF) (13 mil vidas), Montes Claros (MG) (9 mil vidas) e na região do Triângulo Mineiro (5 mil vidas). A Premium Saúde também conta com 10 mil beneficiários de planos odontológicos, sendo 5 mil localizados na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) e 4 mil em Brasília (DF). 

Após a conclusão da transação anunciada hoje e da aquisição do Grupo Promed (anunciada em setembro) – ambas sujeitas às aprovações regulatórias – o Hapvida alcançará 13,0% do mercado no município de Belo Horizonte e 14,3% na região metropolitana, o que configuraria 8,2% do mercado de plano de saúde no estado de Minas Gerais, contando com mais de 420 mil beneficiários. 

A rede própria no estado de Minas Gerais contará com 4 hospitais e 7 clínicas de atendimento primário oriundas da aquisição do Grupo Promed, além do Hospital Mário Palmério em Uberaba (MG). Há, ainda, um hospital em fase de construção em Uberlândia (MG), cuja inauguração está prevista para o segundo semestre de 2021. 

O preço de aquisição é de R$ 150,000.00 milhões, do qual será deduzido o montante referente às variações da dívida líquida e do capital de giro da Premium Saúde na data de fechamento. A conclusão da Transação, está sujeita à apreciação e aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário