quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Gedema adere à campanha 'Laço Branco' em parceria com Casa da Mulher Brasileira


Deputado Othelino Neto recebe laço simbólico alusivo à campanha de mobilização dos homens pelo fim da violência contra a mulher

O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), presidido por Ana Paula Lobato, aderiu à campanha 'Laço Branco' na Assembleia Legislativa, em alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, comemorado no dia 6 de dezembro. A Ação é realizada em parceria com a Casa da Mulher Brasileira.

Na sessão plenária desta quarta-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e os demais parlamentares receberam uma fita branca em referência à campanha. 

“É essencial envolvermos homens nessa discussão, permitindo que eles se conscientizem para uma mudança de comportamento frente às mulheres e suas condutas enquanto sujeitos sociais”, enfatizou Othelino Neto.

Segundo Ana Paula Lobato, a intenção em trazer a campanha de cunho nacional para o Parlamento é sensibilizar e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher.

"Estamos chamando a atenção, principalmente, para a importância da participação deles nesse processo e integrando-os a ações como esta, que desconstroem o machismo e constroem uma postura mais harmônica entre homens e mulheres”, acentuou Ana Paula Lobato.

A deputada Helena Duailibe, procuradora da Mulher da Assembleia, reforçou a importância de integrar os homens nessa temática. “Nós precisamos combater a violência contra a mulher mobilizando os homens, mostrando a eles que as mulheres precisam ocupar espaços políticos e necessitam, também, ser respeitadas dentro de casa ou onde estiverem”, ressaltou.

A parlamentar pediu, ainda, o engajamento das demais deputadas na luta contra a violência de gênero. “Queria conclamar todas as colegas para levantar, em cada cidade maranhense, a bandeira de luta contra a violência de gênero, envolvendo os homens e fazendo com que, cada vez mais, as mulheres se empoderem e trabalhem com dignidade. É preciso que os homens as olhem com mais amor”, finalizou Helena Duailibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário