quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

WILLAME BELFORT EM NOITE DE AUTÓGRAFOS EM ITAPECURU-MIRIM


O maior espaço físico de cultura do município de Itapecurur-Mirim, a Casa de Cultura Prof. João Silveira, abre as portas neste sábado (23), à noite, para receber o jovem escritor e músico da capital maranhense Willame Belfort, que fará uma sessão de autógrafos referente ao seu recém lançado livro de poesias "O intenso por extenso".

O evento que ocorreria em dezembro último, mas que foi adiado devido a pandemia, promoverá ao público presente a junção de duas linguagens artísticas, a música e a literatura (poesia). A abertura será com a Orquestra de Violões da cidade, seguido da apresentação do cantor lírico Itapecuruense Silas Gomes (contratenor) acompanhado pelo próprio anfitrião da festa ao piano, declamação de poesias com Juliana Madna e Natanael Vieira, além de uma entrevista com o autor no formato bate-papo com a participação da plateia com perguntas, e por fim a sessão de autógrafos e fotos. Vale ressaltar que o evento será realizado dentro das normas da OMS, sendo obrigatório o uso de máscaras.

Willame nos conta como se sente ao participar de um evento dedico a ele em meio a pandemia:

"Apesar da aflição e incertezas que ainda sinto ante a vigência da pandemia, sem falar das inúmeras perdas que tivemos e ainda temos, Alegro-me por retornar à essa linda e acolhedora cidade repleta de pessoas talentosas e competentes. Em 2017 fundei e dirigi o Coral da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) nesta região do Estado. Dividir o palco com amigos, fazer música de excelência, falar sobre a minha obra poética de forma democrática e reencontrar alunos é maravilhoso, além de estar acompanhado de minha amada namorada para quem escrevi e dediquei o livro. Agradeço, em especial, à querida confrade Jucey Santana (membro da AICLA) que muito contribuiu para a realização deste evento, assim como o caríssimo Beto Diniz e a Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da cidade." Conta Willame.

O evento acontecerá no Auditório da Casa de Cultura Professor João Silveira, em Itapecurur-Mirim, às 18h30. A entrada é gratuita, mas só poderá participar quem estiver seguindo as normas

sanitárias da OMS. Haverá venda de exemplares da obra literária no local por R$38,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário