terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Em Icatu, Setres e Sema discutem políticas públicas para garantir melhorias aos pescadores



O Governo do Maranhão, através das pastas de Trabalho e Meio Ambiente, esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (05), com o representante da cidade de Icatu, Wallace Azevedo, na Colônia de Pescadores Z-19. Em agenda propositiva, gestores ouviram demandas e reivindicações dos pescadores e pescadoras da região para geração de renda e conciliação da preservação do meio ambiente. Setres e Sema apresentaram ações e programas desenvolvidos, estes já em atuação no município, com expansão para a Colônia.

O secretário Jowberth Alves cita o apoio do Governo do Estado no desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado e condições de infraestrutura na lida do trabalho para garantia da renda e sustento. “É nosso dever estar em campo, para que possamos entender as necessidades, demandas e reivindicações dos trabalhadores da pesca. Desta forma, conseguimos planejar ações para o segmento e avançar nas políticas públicas do governo Flávio Dino”, analisou o gestor.

“Não mediremos esforços para que nossa gestão possa dar apoio aos nossos pescadores e que eles possam gerar sua renda e colocar em evidência a preservação do meio ambiente. Como por exemplo, a assinatura do Termo de Cooperação com o Aterro do Titara para destinação adequada dos resíduos sólidos, além de garantir renda ao segmento de catadores e catadoras do nosso munícipio. Um diálogo muito importante, que aproxima Governo do Estado, gestão municipal e nossa população”, afirmou o prefeito Wallace Azevedo.

A superintendente de Gestão de Resíduos Sólidos da Sema, Hayane Araújo, explica que mesmo em meio a pandemia, o Governo do Estado vem realizando atividades que reduzam os impactos ambientais através de políticas públicas de conscientização. “Hoje, em Icatu, a Sema dialoga e acompanha as solicitações da comunidade para promoção de ações em prol do meio ambiente, da sustentabilidade e logística de resíduos gerados pelo município”, afirmou.

Ainda em agenda no município, representantes da Setres e Sema realizaram visita ao lixão da cidade. Propostas para destinação dos resíduos sólidos foram dialogadas com o prefeito da cidade no intuito de preservar o local, situado na zona rural da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário