quarta-feira, 3 de março de 2021

Comandante do 24º BIS a convite de Cézar Bombeiro visitou a Escola de Música Cel. Carlos Augusto Castro Lopes


A comunidade do bairro da Liberdade recebeu hoje a visita do Coronel Sérgio Henrique Rendeiro, Comandante do 24º Batalhão de Infantaria e Selva sediado em São Luís. O convite foi feito ha algum tempo e embora tenha sido aceito de imediato, a data ficou por conta de entendimento entre o coronel Rendeiro, o líder comunitário Cézar Bombeiro e os demais segmentos voltados para a educação comunitária no bairro.

Todos os militares liderados pelo coronel Rendeiro foram recebidos pela comunidade com a sensibilidade e o coração solidário e fraterno das crianças que estudam na Escola de Música Cel. Carlos Augusto Castro e as que frequentam a Biblioteca Advogado João Damasceno Corrêa Moreira, as maiores referências de conhecimento da comunidade, como fonte de pesquisa estudantil e fonte de aprendizado.
A Escola de Música e a Biblioteca é fruto de muita luta, dedicação e compromisso de Cézar Bombeiro e um grande grupo de abnegados, que somaram esforços e transformaram em realidade os sonhos do coronel Carlos Augusto Castro Lopes e João Damasceno Corrêa Moreira, que se constituíram pela dedicação ao seu bairro e mais precisamente a sua gente e a oportunidade para a geração que inicia agora. Cézar Bombeiro, como político e fora do contexto se constitui um abnegado defensor da educação e sempre defende, que mudanças efetivas, construtivas e consolidadas terão que vir pela educação como ação transformadora.
O coronel Rendeiro e os militares que o acompanhavam ficaram bem impressionados com a escola e a biblioteca e mais precisamente pela organização e a dedicação de grupo de crianças e jovens que manifestaram aos militares, o que elas representam para a comunidade e que o futuro visualiza muitas construções promissoras. Cel. Rendeiro se sensibilizou com o que viu e sentiu, e registrou que ali estava sendo semeado um futuro que vai dar certo e que deveria merecer uma especial do poder público e até mesmo de instituições privadas como responsabilidade social. Afirmou, que durante o período em que estiver no comando do 24BIS fará uma parceria com a escola e biblioteca proporcionando formação para as crianças e os jovens.
Destacou ainda, o coronel Rendeiro, que Cézar Bombeiro, mesmo estando fora da política não abandonou os seus objetivos e compromisso com a educação, o que é digno de respeito e admiração, salientou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário