sábado, 27 de março de 2021

Flávio Dino solicita apoio internacional para aquisição de vacinas

 

Governador do Maranhão e presidente do Consórcio da Amazônia Legal, Flávio Dino.

Nesta sexta-feira (26) o governador do Maranhão e também presidente do Consórcio da Amazônia Legal solicitou, por meio de ofício, apoio internacional para aquisição de vacinas. 

Na condição de presidente do Consórcio da Amazônia Legal, o governador do Maranhão pediu apoio à Organização Mundial da Saúde (OMS) e à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para a compra de vacinas contra a COVID-19.

“Diante da gravidade dos indicadores da pandemia no País e nas Américas, critérios eficientes para a distribuição das vacinas do consórcio Covax Facility são essenciais no enfrentamento global da COVID-19 garantindo uma resposta célere às necessidades epidemiológicas específicas de cada localidade”, argumenta o presidente da Amazônia Legal.

Os pedidos foram feitos por meio de cartas enviadas a Thedros Adhanom, diretor da OMS, e Carissa Etienne, diretora da Opas. Nos documentos, o presidente do Consórcio da Amazônia Legal pede uma revisão de critérios para a distribuição das vacinas do consórcio Covax Facility diante do agravamento da crise sanitária no Brasil.

Na carta, o governador pede para que a ONU interceda “a fim de que o excedente das vacinas nos países desenvolvidos seja destinado ao Brasil, haja vista sua população de mais de duzentos milhões de habitantes e as dificuldades próprias de um país de dimensões continentais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário