quinta-feira, 4 de março de 2021

PUB com alta relevância social na ilha, Sarará Grill mantém programação suspensa em respeito às vítimas da Covid-19



Gestão do estabelecimento aguardará a passagem dos momentos críticos da pandemia para, só então, repensar sua rotina de eventos.

 

O Sarará Grill, Pub underground situado no bairro do Coroado, em São Luís/MA, anunciou no início da semana a suspensão de todas as suas atividades artísticas e culturais até redução dos casos de Covid-19 ou alcance satisfatório da vacinação em São Luís. O anúncio foi postado terça-feira, 02, nas redes sociais, onde teve alta repercussão pelo teor político, com críticas às ações de segurança do poder público e a falta de garantias à população e aos trabalhadores do setor turístico-cultural.

 

"Diante da falta de garantias das autoridades e das idas e vindas no enfrentamento à Covid-19, o Sarará Grill informa aos clientes, colaboradores e artistas que se manterá fechado enquanto se mantiver os índices de Covid-19 em São Luís", disse o comunicado. De propriedade do jornalista e empreendedor Marco Aurélio D'Eça, o Sarará Grill funciona há quase quatro anos, levando ao Coroado a mesma pegada cultural e atendimento que se vê na Península, na Lagoa e na Avenida Litorânea.

Para o jornalista, a falta de posição mais firme do governo leva estabelecimentos como o seu a tomar atitudes pensando na própria comunidade. "Não faz sentido continuar aberto, como se nada tivesse acontecendo, mesmo diante do aumento de mortes e de casos de Covid-19. Se o poder público não toma atitudes, cabe a nós tomar para proteger os nossos clientes, colaboradores e fornecedores", disse D'Eça.

 

O governo anunciou segunda-feira, 01, que ia suspender os eventos até mesmo com 150 pessoas; mas quer que os próprios empresários do setor avalizem esta decisão. A decisão do Sarará Grill é também política para mostrar o governo o que é preciso fazer para barrar a CoVID-19. "Jogar suas responsabilidades para terceiros não é a melhor forma de governar", alfineta Marco Aurélio D'Eça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário