quarta-feira, 31 de março de 2021

Sedes amplia o programa do PAA Leite para a Região Tocantina


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), promoveu capacitação para os 16 municípios das regiões Tocantina, Carajás e Serra sobre a execução do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade PAA-Leite.
A ação aconteceu de forma remota, através de videoconferência, sob a coordenação da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional. A expectativa é distribuir, diariamente, 10.000 litros de leite pasteurizado, entre beneficiários e entidades dos 16 municípios, entre eles, de Açailândia, Montes Altos, Govenador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, Sítio Novo, João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana, Amarante do Maranhão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca, São Francisco do Brejão, Itinga, Davinópolis.

O gestor da Sedes, Márcio Honaiser, explicou a relevância do PAA-Leite, em atender as famílias de baixa renda, registradas no Cadastro Único e que se encontram em situação de vulnerabilidade social e alimentar.

“Nosso maior objetivo é executar o PAA-Leite com excelência em todo o estado, estabelecendo uma troca de experiências e responsabilidades. Esta reunião foi importante no sentido de orientarmos os municípios sobre os passos iniciais para execução do Programa PAA-Leite, alinhado às ações do Governo do Estado, voltadas à Segurança Alimentar e Nutricional e à agricultura familiar”, explicou Márcio Honaiser.

A secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvidia Caldas, pontua que o objetivo neste primeiro momento é orientar os municípios sobre os passos iniciais para a execução do programa.

O Programa de Aquisição de Alimentos, modalidade Leite, atua em duas frentes: na primeira, compra o leite bovino de agricultores familiares, promovendo geração de renda e fortalecimento da cadeia produtiva. Já na segunda ponta, o programa realiza a doação do leite a pessoas que estão em situação de insegurança alimentar, atendidas pela rede socioassistencial, além de alunos das redes públicas de ensino dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário