terça-feira, 20 de abril de 2021

Weverton realiza reunião sobre energia e defende tarifa social


Promover o debate sobre a prestação do serviço de energia em todo o Maranhão. Esta foi a proposta do encontro virtual realizado pelo senador Weverton (PDT-MA), nesta terça-feira (20), com o presidente da Equatorial Energia, Augusto Dantas, e o diretor da empresa, José Jorge Leite. O parlamentar aproveitou a ocasião para reiterar a importância da Tarifa Social de Energia, benefício que concede descontos de até 65% no pagamento das contas de luz, dependendo da faixa de consumo.
“Foi uma reunião bastante produtiva. Em todo o estado são cerca de 900 mil beneficiados, que não podem ter o atendimento descontinuado. Recebi informações interessantes e sugestões de medidas, que vou avaliar com minha equipe a possibilidade de transformar em projeto de lei”, afirmou o senador.
Weverton falou ainda sobre a importância das famílias de baixa renda se cadastrarem no Número de Inscrição Social (NIS) para terem acesso ao benefício.
“É importante verificar se o seu cadastro está ativo e quem não se cadastrou, precisa se cadastrar e informar o número da conta da energia elétrica. 206 mil famílias no Maranhão ainda não estão tendo acesso ao desconto na conta de luz, mesmo sendo consideradas de baixa renda”, explicou Weverton.
Ainda no encontro, Weverton reiterou sua posição em defesa dos consumidores, em especial os de baixa renda, que constantemente sofrem cortes de energia.
“Na semana passada, publiquei um vídeo feito por moradores de São João do Rosário mostrando o momento em que uma equipe chega em uma residência de baixa renda para realizar o corte da energia - desrespeitando a resolução da ANEEL que proíbe esse tipo de corte até o dia 31 junho. Não vamos deixar que ninguém seja prejudicado”, declarou.

Tarifa social
A Tarifa Social de Energia garante os seguintes abatimentos:
o consumo familiar de até 30 kWh/mês tem desconto de 65%;
para a parcela do consumo compreendida entre 31 kWh/mês e 100 kWh/mês, o desconto é 40%;
o consumo entre 101 kWh/mês e 220 kWh/mês tem desconto de 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário