segunda-feira, 5 de abril de 2021

Zé Inácio pede urgência na tramitação de projeto que garante melhoria na infraestrutura do estado



O deputado Zé Inácio (PT) destacou, durante sessão virtual da Assembleia Legislativa, o requerimento de sua autoria, que pede urgência na tramitação do Projeto de Lei 147/2021 do Executivo.

O projeto trata de empréstimo na ordem de R$ 180 milhões, contratado pelo governo estadual, junto ao Banco de Brasília (BRB), para execução de importantes obras de infraestrutura em várias regiões do estado por meio do Programa Maranhão Forte.

"Esse é um empréstimo importantíssimo, pois vai atender obras de infraestrutura com grande relevância para o Maranhão, como a estrada MA-211, que liga os municípios Bequimão a Central do Maranhão, e a ponte que está sendo construída sobre o rio Pericumã", justificou o parlamentar.

O deputado explicou que essa obra, além de melhorar o acesso entre os municípios, interligará toda a região da Baixada, sobretudo o litoral ocidental maranhense.

De acordo com Zé Inácio, o empréstimo também será usado na execução de outras importantes obras, como a construção da ponte sobre o rio Preguiças, em Barreirinhas, garantindo um melhor acesso aos Lençóis Maranhenses; na recuperação da MA-247, que liga São Luís Gonzaga a Trizidela do Vale, e na recuperação da MA-006, que liga Grajaú a Formosa da Serra Negra.

"Portanto, a urgência na tramitação do projeto que trata do empréstimo, se justifica não só pela relevância das obras de infraestrutura que vão melhorar a vida das pessoas das cidades e regiões do nosso estado, como por ser um investimento público que vai ajudar a dinamizar a economia e gerar empregos neste difícil momento de pandemia", afirmou Zé Inácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário