sexta-feira, 21 de maio de 2021

AS VANTAGENS DO PORCELANTO EM DIVERSOS AMBIENTES


Revestimento apresenta diversas vantagens de higienização e conservação além de múltipla aplicação

O porcelanato é o tipo de revestimento “queridinho” de arquitetos e construtores em geral. Ele reúne características como funcionalidade, beleza, resistência e economia. E ainda oferece uma grande variedade de cores, texturas e acabamentos. Há diversos modelos no mercado, que vão desde os tipos lisos aos marmorizados e amadeirados. Outra vantagem é que ele reproduz matérias nobres como o mármore a preços mais acessíveis. E é de fácil instalação por conta do tamanho padrão das peças.

E com a fabricação do porcelanato de grandes dimensões pela indústria, esse material antes usado apenas como piso, também conquistou outros espaços, e hoje é cada vez mais comum observarmos projetos arquitetônicos que usam o porcelanato com criatividade e acabamento elegante também em painéis de parede, revestindo paredes em diversos ambientes, ou como opção de material usado em mesas e bancadas; fachadas e onde mais a imaginação mandar.

“Esses revestimentos atuam como um elemento construtivo visualmente integrado à arquitetura, podendo esconder ou valorizar detalhes arquitetônicos de um projeto, ou ainda permitindo a criação de painéis e molduras diferenciadas. E pela sua praticidade, em tempos de pandemia destaca-se também a sua maior eficiência na higienização e manutenção; pois permite a aplicação de produtos desinfetantes como água sanitária e outros bactericidas líquidos. Mas atenção, nunca devem ser utilizados em peças de porcelanato os seguintes produtos: sabão em pó, ceras, ácidos e soda cáustica, que podem danificar o material”, explicam os arquitetos Marcos Nunes e Marina Bogéa do escritório Por Metro Quadrado. Eles usam o porcelanato em diferentes espaços em seus projetos, sempre com resultados muito positivos.
E entre tantas opções existentes desse tipo de material, é preciso atenção e orientação profissional para escolher o porcelanato ideal para cada tipo de ambiente. É preciso observar algumas características, como explicam os consultores do Grupo Potiguar. Para cada ambiente e uso, há um tipo ideal de porcelanato; e o primeiro passo é definir se a área é interna ou externa, se é uma superfície seca ou molhada. Isso faz toda diferença para a escolha do revestimento. Vale salientar que a cor e a textura do porcelanato também devem ser adequadas para cada tipo ambiente; e tudo isso é explicado ao cliente pelas equipes de consultores e arquitetos das lojas Potiguar.

E para quem está querendo reformar ou construir, está acontecendo em todas as lojas da Potiguar o Festival do Porcelanto; com muitas ofertas do produto, em todas as unidades Potiguar de São Luís e Imperatriz, com preços bem acessíveis enquanto durar os estoques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário