quarta-feira, 5 de maio de 2021

Entidades assistidas pelo Banco de Alimentos do Estado participam de reunião técnica

 

Secretário da Sedes, Márcio Honaiser, em reunião com entidades (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) realizou reunião técnica com representantes das entidades cadastradas no Banco de Alimentos. A ação foi promovida pela secretaria adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan). O objetivo do encontro é a socialização das ações da Sedes juntamente com as do Banco de Alimentos, apresentando a importância do papel das entidades beneficiárias nesta cadeia, que é o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional.  

Presente na reunião o titular da Sedes, Márcio Honaiser destacou a importância do encontro como forma de nivelar as informações e apresentar novos caminhos. 

“Hoje é mais um encontro que fazemos com as entidades que são beneficiadas pelo Banco de Alimentos. Com este tipo de ação, buscamos formas de dinamizar o trabalho que já realizamos, bem como proporcionar outras formas de contribuir e colaborar com os serviços que elas prestam nas comunidades”, explicou o secretário Márcio Honaiser.   

Uma das participantes do encontro, a fundadora da Associação do Clube de Mães do Turu, Maria Lindalva de Souza, destaca a importância das doações realizadas pelo Banco de Alimentos, chegando nas mesas daqueles que mais necessitam. 

Reunião técnica com entidades cadastradas no Banco de Alimentos (Foto: Divulgação)

“Neste momento em que estamos vivendo, a doação desses alimentos é muito importante para as famílias que tem filhos mantidos na creche. Na maioria das vezes, essa é a única refeição feita pelas crianças. Além disso, essas doações também chegam na mesa de muitos pais de família que infelizmente encontram-se desempregados por causa da pandemia”. 

Até o momento, o Banco de Alimentos já distribuiu mais de 300 toneladas de alimentos para as 50 entidades cadastradas, entre elas, associações comunitárias e união de moradores que agregam escolas comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário