sexta-feira, 28 de maio de 2021

MAIO AMARELO: BRK AMBIENTAL REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO USO DE BARREIRAS


Para priorizar a segurança em todos os processos, equipamentos de proteção e barreiras de segurança são usados pela BRK Ambiental em todas as suas obras.
E EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO DURANTE A EXECUÇÃO DE SEUS SERVIÇOS

Em apoio ao Movimento Maio Amarelo que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário em Paço do Lumiar e São José de Ribamar, realiza intervenções, serviços e obras na cidade e prioriza sempre a segurança de seus funcionários e da população.

Segundo o Ministério da Saúde anualmente mais de 30 mil pessoas são mortas em acidentes de trânsito em todo o país. No Maranhão, em 2019 o número de mortes chegou a quase 1300. Em 2020, ano de pandemia e por tanto de menos circulação, ainda assim, mais de 900 pessoas perderam suas vidas em acidentes de trânsito no estado.

Para priorizar a segurança, as equipes da concessionária que executam obras e serviços utilizam barreiras de proteção, controle e suporte de acordo com o nível de exposição de cada intervenção.

Para definição dos tipos de barreiras e sinalizações utilizadas na cidade, os funcionários da concessionária avaliam o nível de risco de cada intervenção antes de iniciar uma obra ou serviço, com o objetivo de eliminar os fatores de risco independentemente da situação.

São utilizados equipamentos e ferramentas como guarda corpo, cinto para restrição de movimento, isolamento elétrico, cercas para a área de trabalho e barreiras de concreto, para proteger os funcionários e a população em caso de um incidente. Como equipamentos de proteção individual, os funcionários da concessionária utilizam também fitas de proteção à área de trabalho, placas de sinalização e cones de trânsito.

Para Ricardo Mamede, responsável pela área de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da BRK Ambiental Maranhão, o objetivo do uso de barreiras e de equipamentos de proteção durante as atividades executadas pela BRK é diminuir a probabilidade de incidentes e acidentes nos dois municípios em que a concessionária atua. “É essencial que nossos funcionários percebam a importância do uso de barreiras e sinalizações antes de iniciar qualquer atividade, obra ou intervenção e se preocupem em executar o PDST, plano diário que permite a execução do trabalho, de forma segura, evitando assim um evento indesejado, como colocar a sua vida ou de qualquer outra pessoa em risco”, reforça Ricardo.

Dentro dos princípios de gerenciamento de risco da concessionária, a utilização de barreiras de segurança, equipamentos de proteção e sinalizações em todas as atividades praticadas, reforça o valor da empresa de atuar com segurança e integridade. Esses elementos norteiam o trabalho de todos os profissionais.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário