sexta-feira, 7 de maio de 2021

Municípios assinam Termos de Adesão ao programa do PAA Leite

 

Prefeito de Trizidela adere ao PAA. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou reunião para assinatura de Termo de Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade leite para novos nove municípios maranhenses. O PAA Leite é coordenado pela Sedes e busca suplementar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social através da distribuição gratuita do leite e ainda incentiva a produção leiteira dos agricultores familiares, fortalecendo o setor produtivo local e a agricultura familiar.

Atualmente 36 municípios já fazem parte do PAA Leite. Nesta reunião as cidades de Alto Alegre, Bacabeira, Codó, Lima Campos, Pedreiras, Peritoró, Santa Rita, São Mateus e Trizidela do Vale, assinaram os Termos de Adesão ao programa.

Município de Lima Campos adere ao PAA. (Foto: Divulgação)

O gestor da Sedes, deputado Márcio Honaiser, explicou a importância da ampliação do programa para o abastecimento alimentar de famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, além da promoção do fortalecimento da agricultura familiar local.

“Estamos trabalhando de forma efetiva para a redução dos índices de insegurança alimentar no Maranhão. Já chegamos ao número de 55 restaurantes populares, e, para fortalecer ainda mais a Política de Segurança Alimentar, estamos trabalhando para ampliar o PAA que, além de beneficiar as famílias com a distribuição de leite, também irá fortalecer o setor produtivo local com a garantia da compra do leite dos pequenos produtores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário