quinta-feira, 20 de maio de 2021

Zé Inácio destaca importância da obra da ponte sobre o Rio Pericumã


Zé Inácio destacou a visita que fez aos municípios de Bequimão e Central do Maranhão

O deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna da Assembleia, na terça-feira (18), para destacar a visita que fez aos municípios de Bequimão e Central do Maranhão, na companhia do vice-governador, Carlos Brandão, dos secretários Clayton Noleto e Rodrigo Lago, e do prefeito de Bequimão, João Martins.

Ele esteve na obra de construção da ponte sobre o rio Pericumã, que interligará os municípios de Bequimão e Central do Maranhão. A previsão é que a obra seja entregue em dezembro deste ano.

” A ponte sobre o rio Pericumã é uma obra esperada há quase 50 anos, idealizada há décadas pelo então governador Antônio Dino. Essa obra, em breve, deixará de ser um sonho e passará a ser uma realidade, tornando-se, ao lado do hospital da Ilha e do Anel da Soja, em Balsas, uma das maiores obras de engenharia do governo Flávio Dino. Além de ser muito esperada, vai contribuir muito com o desenvolvimento da nossa região, sobretudo do Litoral Ocidental Maranhense.”, disse Zé Inácio.

Mobilidade

A ponte tem extensão de 589 metros, criando acesso para as cidades de Apicum-Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, Cururupu, Porto Rico, Cedral, Guimarães e Mirinzal, reduzindo em até 152 km o percurso.

“Uma obra que garantirá mobilidade e contribuirá para dinamizar o comércio local, não somente da região, mas entre outras regiões e a capital, além de fomentar o potencial turístico daquela região, que é conhecida como região dos Guarás.”, disse o parlamentar.

Está sendo investido cerca de 70 milhões de reais para a construção da ponte e mais 90 milhões de reais para a execução de 39 km de estradas, de Bequimão e Central do Maranhão, interligando até a MA - 106, que dá acesso ao Terminal Marítimo do Cujupe, somando 160 milhões de reais investidos.

Zé Inácio finalizou parabenizando o governador Flávio Dino e o vice, Carlos Brandão, por mais essa importante obra. E agradeceu a presença das lideranças políticas da região, na pessoa do ex-prefeito Zé Martins, dos prefeitos e vices, na pessoa do prefeito João Martins e do vice Magal e dos vereadores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário