Secretário Márcio Honaiser acompanhou a entrega das refeições no Restaurante Popular do João de Deus.Os Restaurantes Populares de São Luís serviram, nesta quinta-feira (24), Dia de São João, um cardápio típico do período junino com arroz de cuxá, peixe frito, vatapá, paçoca e mingau de milho de sobremesa. Este cardápio junino já é uma tradição nos Restaurantes Populares nesta época do ano.
Para acompanhar a movimentação e degustar o cardápio junino, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, esteve no Restaurante Popular do bairro do João de Deus. Para o secretário, a iniciativa é uma forma de incentivar e valorizar a cultura popular maranhense, além de contribuir para que os usuários dos restaurantes possam guardar na memória uma data de grande relevância para o povo nordestino.
“Em meio a mais um ano atípico por conta da pandemia, conseguimos fazer uma pequena homenagem a este período que é muito relevante para a nossa cultura maranhense. O cardápio foi elaborado por nossas nutricionistas, com uma comida saudável, balanceada e nutritiva, mas com a referência da nossa cultura”, pontou o secretário. 
Secretário Márcio Honaiser acompanhou a entrega das refeições no Restaurante Popular do João de Deus.
Cardápio típico do período junino foi servido nos Restaurantes Populares.
Secretário Márcio Honaiser acompanhou a entrega das refeições no Restaurante Popular do João de Deus.
Cardápio típico do período junino foi servido nos Restaurantes Populares.A nutricionista da Sedes, Jéssyca Karen Miranda de Oliveira Sampaio, explica que o cardápio foi elaborado com o objetivo de resgatar a cultura popular maranhense de forma balanceada e saudável, visando a redução do índice de insegurança alimentar.
Frequentadora assídua do Restaurante Popular do João de Deus, dona Rosa Maria Silva Alves comenta que a comida típica em tempos de pandemia ajuda a matar a saudade dos arraiais.
“Como estamos sem a festa junina por dois anos, pelos menos aqui no Restaurante Popular temos comidas típicas que ajudam a matar a saudade”, declarou Rosa Maria Silva.
Os Restaurantes Populares continuam obedecendo todas as normas sanitárias, funcionando somente com a retirada das quentinhas, garantindo uma alimentação de qualidade e com segurança aos usuários. Lembrando ainda que os jantares seguem sendo comercializados a R$ 1,00 em todas as 55 unidades dos Restaurantes Populares no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário