quarta-feira, 9 de junho de 2021

São Raimundo das Mangabeiras terá primeira escola de tempo integral ainda este ano

 

São Raimundo das Mangabeiras terá sua primeira escola de tempo integral com início das atividades no ano letivo de 2022. O anúncio do início da construção da escola foi feito no sábado, 5, pelo prefeito Accioly Cardoso na ocasião da inauguração do cento de diagnóstico por imagem da Unidade Mista São Raimundo Nonato. O edital de licitação da obra está publicado na edição desta quarta, 8, do Diário Oficial dos Municípios.

“Com economia que fizemos dos recursos destinados ao transporte escolar podemos investir nesse sistema de educação. Esperamos que a obra transcorra dentro do período previsto que é de 120 dias. Certamente no próximo ano teremos as primeiras turmas”, explica o prefeito Accioly.   

A escola de tempo integral de São Raimundo das Mangabeiras, localizada no bairro São José, terá capacidade para atender até 320 alunos matriculados do 1º ao 5º ano. De acordo com o projeto, a nova escola contará com oito salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório, laboratório e sala de estudo.

Junto com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação do Município, o prefeito Acioly irá ainda decidir métodos seletivos, mas adiante que a escola está aberta para atender a todos os alunos de São Raimundo das Mangabeiras.

Rede

O município conta com uma rede formada por 25 escolas, incluindo as da zona rural. Segundo o prefeito, o estado físico das instalações constatado em janeiro deste ano, quando assumiu a gestão é lastimável. Accioly Cardoso garantiu que deve abrir licitação ainda este mês para reformar todas as escolas, melhorando as condições sanitárias para receber os alunos que optarem pelo ensino presencial.  O município retoma atividades de maneira híbrida em agosto.

Para conter a evasão escolar elevada após a pandemia, a prefeitura tem realizado a busca atividade. A ideia é que a partir destas ações a prefeitura busque certificação junto à Unicef e melhorar o desempenho do Ideb.

Cumprindo o primeiro mandato como prefeito, Accioly tem correspondido com as expectativas da população e eleitores. Com menos de cinco meses de gestão, o prefeito deu passos significativos em setores essenciais, como Educação e Saúde. A instalação do centro de imagem está sendo considerada uma contribuição que extrapola São Raimundo das Mangabeiras, atendendo outros municípios vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário