quinta-feira, 3 de junho de 2021

Vale Gás em São Luís tem número recorde de entrega em um único dia, no bairro Cidade Olímpica

 

Ação aconteceu no Centro Educa Mais Joana Batista

Somente na quarta-feira (2), cerca de 900 beneficiários, cadastrados na área do CRAS da Cidade Olímpica, receberam o Vale Gás. A ação promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), aconteceu no Centro Educa Mais Joana Batista, na Cidade Olímpica.  

Sirlaine Silva Correia, grávida de 7 meses, foi uma das beneficiárias e disse que o Vale Gás chegou em boa hora. 
“Quero agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser pela oportunidade em receber o vale, que vai me garantir uma economia muito boa em casa, ainda mais agora, que estou perto de ter meu filho. Com esse dinheiro que vou economizar vou poder terminar de comprar as coisas do enxoval do bebê e ficar tranquila, porque vou ter meu gás de cozinha garantido em casa”, comentou Sirlaine.  

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, ressalta que o programa Vale Gás foi idealizado pelo governador Flávio Dino com o objetivo de minimizar a dor da fome dessas famílias em meio à pandemia. 

“Ficamos muito felizes em saber que o programa Vale Gás teve uma boa aceitação na capital, alcançando as pessoas que realmente precisam neste momento de pandemia. A determinação do governador é fazer que o Vale Gás chegue ao maior número de famílias possível, e a equipe da Sedes está empenhada em cumprir mais essa missão”, explicou Márcio Honaiser. 

O Programa Vale Gás, em São Luís, teve início no dia 26 de maio. Até então, equipes técnicas da Sedes tem percorrido as regiões abrangidas pelos CRAS para fazer a distribuição dos vales. 

A previsão é que, aproximadamente, 15 mil famílias sejam beneficiadas somente em São Luís e, no total, o programa beneficiará 119 mil pessoas em todo o estado.

Programação de entrega do Vale Gás (7 a 10 de junho)

Região CRAS ANIL 
Segunda-feira (7) 
Local:  ESCOLA: CINTRA – ANEXO VOVÓ AMÉLIA
Endereço: RUA PRIMEIRO DE MAIO, SN – ANIL

Região CRAS SÃO RAIMUNDO
Terça-feira (8) 
Local: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA) 
Endereço: Cidade Universitária Paulo VI S/N- Cidade Operária – São Cristóvão

Região CRAS TURU
Quarta-feira (9) 
Local: Centro de Ensino João Paulo II 
Endereço: Av. 5, S/Nº, Turu

Região CRAS BAIRRO DE FÁTIMA
Quinta-feira (10)
Local: IEMA UP Gonçalves 
Endereço: Rua Armando Vieira, S/Nº, Bairro de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário