terça-feira, 27 de julho de 2021

CDL RECOMENDA CONSUMIDORES A ANTECIPAREM AS COMPRAS DO DIA DOS PAIS


CDL SLZ recomenda antecipar compras do Dia dos Pais e que comerciantes continuem com protocolos sanitários nas lojas, com medidas como medição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel.

O mês de agosto já está chegando, e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís sugere aos consumidores que antecipem suas compras de presentes para o Dia dos Pais. O objetivo da recomendação da CDL é evitar aglomerações nos centros comerciais.

Segundo a entidade, o Dia dos Pais é uma data comercial significativa e que gera aumento na movimentação de consumidores em busca de presentes; por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís orienta os clientes a não deixarem as compras para os últimos dias, ressaltando ainda que a antecipação pode ser também uma boa maneira de economizar, pois muitas lojas ainda estão com as promoções que fazem tradicionalmente nos períodos de férias.

Em 2020, o impacto das vendas do Dia dos Pais no varejo foi pequeno porque o comércio ainda estava em processo de retomada de funcionamento, mas para este ano a expectativa é de melhor desempenho. A CDL SLZ também está incentivando os lojistas a estarem prontos a atender à demanda com os cuidados necessários de combate à Covid. Além disto, as empresas devem investir na qualidade do atendimento e estratégias diferenciadas para atrair os filhos que procuram por presentes.

Calçados, relógios, peças do vestuário, perfumaria e produtos eletrônicos e eletroportáteis devem ser os presentes mais procurados para dar os pais, de acordo com o presidente da CDL São Luís:

“Opções não faltam para os filhos retribuírem o carinho e manifestarem o amor pelos pais, mas é muito importante reforçar a todos que todos devem seguir os protocolos sanitários, usar máscara e manter o distanciamento social. Acreditamos que antecipar a compra de presentes para evitar aglomerações e buscar horários com menor movimentação de pessoas nas lojas contribui muito para evitar a propagação da Covid19”, recomenda o Presidente Fábio Ribeiro.

Para quem vai antecipar as compras, a CDL lembra que o comércio de São Luís já está com horário comercial normal, com lojas de rua abrindo desde às 08H e nos shoppings com fechamento às 22H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário