quinta-feira, 29 de julho de 2021

Saiba como passar as férias com mais segurança, e sem preocupações com a energia elétrica



O mês de julho é marcado pela paralização das aulas, e faz com que a criançada tenha tempo para diversão e descanso. É nesse momento em que os pais também aproveitam para tirar férias e passar mais tempo juntos. Acontece que, nessas férias e com todo mundo em casa, alguns acidentes com energia elétrica podem acontecer, e medidas de segurança são importantes para evitar que situações desagradáveis aconteçam. Por isso, a Equatorial Maranhão apresenta dicas de segurança com energia para o período.     

  

No caso da geladeira, dicas como não colocar roupas atrás da geladeira pra secar ou não abrir a geladeira descalço ou molhado são bem importantes. A situação da máquina de lavar é parecida, pois o risco de acidente é muito grande.   

   

As crianças gostam de utilizar o aparelho celular para assistir vídeos e jogar diversos jogos para diversão. Incentive as crianças a utilizarem brinquedos que não fazem uso da energia elétrica, como por exemplo jogos de tabuleiro. Existem jogos divertidos que dá pra brincar com toda a família.


Todo cuidado é pouco na hora em que o celular estiver carregando na tomada, a dica é a utilização do celular, após o carregamento completo na tomada. A dica é não utilizar o celular enquanto ele estiver carregando, caso necessite, retire o carregador da tomada.  

   

A atenção deve ser redobrada para as crianças, pois além de curiosas elas gostam de mexer em coisas perigosas. Exemplo de tomadas em locais facilitados para que elas toquem. A melhor forma de evitar que acidentes dessa natureza aconteçam é usar protetor para essas tomadas.   

  

Aproveite as férias para checar as instalações elétricas de sua residência, veja se não há equipamento elétricos com plugues quebrados, fios descampados ou tomadas sem proteção. Peça a um profissional qualificado em eletricidade para instalar o Disjuntor Diferencial Residual em sua casa para prevenir choques elétrico.  

 

A Equatorial Maranhão reforça essas medidas de segurança, para proteger toda a família, tendo em vista uma programação de férias mais tranquila e sem surpresas desagradáveis. Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, não tocar na vítima, pois a melhor forma é ligar para emergência no 192 ou 193. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário