domingo, 15 de agosto de 2021

Em Imperatriz, Othelino dialoga com setores da educação e agronegócio


Othelino Neto durante visita às instalações do campus do IFMA de Imperatriz, na manhã deste sábado

Em uma ampla agenda no município de Imperatriz, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), esteve, neste sábado (14), no campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) para conhecer e ouvir as necessidades da instituição. O parlamentar também reuniu-se, na sexta-feira (13), com representantes do setor produtivo, que apresentaram projetos para alavancar o agronegócio na Região Tocantina.

A ida ao campus do IFMA atendeu a um convite feito pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB), parlamentar da região, e contou com a presença do senador Weverton Rocha (PDT), do deputado federal Gil Cutrim (PDT), dos deputados estaduais Antônio Pereira (DEM) e Wendell Lages (PMN), do diretor-geral da instituição, Lauro Pinheiro, além de uma comitiva de prefeitos de outros municípios maranhenses.

Presidente da Assembleia destacou importância da bancada federal maranhense viabilizar recursos para o IFMA de Imperatriz

Othelino Neto afirmou que a educação pública federal no país é motivo de preocupação. “Particularmente, em Imperatriz, ficamos sabendo que a biblioteca do IFMA, por exemplo, é um prédio que foi construído, mas não tem acervo. Ou seja, dessa forma, ela não tem utilidade para os estudantes”, disse.

O chefe do Parlamento Estadual destacou a importância da bancada federal também conhecer, de perto, a realidade do campus, pois pode ajudar a mobilizar recursos para que as melhorias mais urgentes sejam executadas.

Othelino entre Gil Cutrim, Marco Aurélio, a professora Izaura Silva e Weverton Rocha, no IFMA de Imperatriz

“O senador Weverton e o deputado federal Gil Cutrim já garantiram emendas para atender algumas das demandas apresentadas, como a construção da quadra poliesportiva e o prédio que abrigará o curso de Engenharia Civil”, completou Othelino Neto

Weverton Rocha pontuou que, não só os institutos federais, mas também as universidades têm atravessado um período de abandono. “Quando você olha o problema de perto, fica mais fácil enfrentar e ajudar a encontrar uma solução. Por isso, a minha emenda deste ano, para o ano que vem, será para o campus de Imperatriz”, garantiu o senador.

O deputado Marco Aurélio reforçou que, com o retorno das aulas presenciais, é fundamental que os problemas mais antigos do IFMA sejam solucionados. “Temos esperança que, a partir desse encontro, a nossa bancada federal sairá mobilizada para garantir os recursos necessários à educação de Imperatriz no orçamento do próximo ano”, assinalou.


No Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), na sexta-feira, 13, Othelino conversou com representantes do setor do agronegócio

Agronegócio

Othelino Neto também conversou com representantes do setor do agronegócio, em reunião no Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural). O encontro contou com a participação do presidente do Sinrural, Afonso Danda, membros da diretoria, além dos deputados estaduais Marco Aurélio e Ricardo Rios (PDT).

Na ocasião, o chefe do Parlamento Estadual confirmou presença na 1º edição da Feira de Agronegócios (Feagro), que acontecerá de 4 a 8 de outubro, em Imperatriz. A iniciativa visa promover uma retomada econômica na região, no sentido de alavancar os negócios prejudicados por conta da pandemia.

“Será a primeira edição neste formato, no sentido de apresentar novas oportunidades ligadas ao agronegócio e, assim, estimular o setor produtivo, fazendo com que mais pessoas invistam e, claro, gerando emprego e renda aos maranhenses”, destacou Othelino.

Ao lado do deputado Marco Aurélio, presidente do Parlamento Estadual recebeu convite do presidente do Sinrural, Afonso Danda, para participar da primeira edição da Feira de Agronegócios de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário