domingo, 8 de agosto de 2021

Estado lança PAA Leite para municípios da Região Carajás e Região Tocantina

 

Lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – modalidade Leite

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – modalidade Leite na região Carajás e Tocantina, no sábado (7). O evento, presidido pelo secretário da Sedes, Márcio Honaiser, contou com a presença de prefeitos da região, produtores e gestores municipais. Ao todo, 16 municípios foram contemplados pelo programa: Imperatriz, Açailândia, Montes Altos, Vila Nova dos Martírios, Itinga, Sítio Novo, Amarante, João Lisboa, Governador Edison Lobão, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque, Buritirana, Cidelândia e Davinopólis. O evento aconteceu no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva (Tatersal), BR-010, Km 1345, em Imperatriz.

Durante o lançamento também foi entregue um caminhão e tanques de refrigeração para a cooperativa dos Agricultores Familiares e Economia Solidária de Vila Nova dos Martírios (Coafes /VNM). A cooperativa é responsável pela captação e entrega do leite para os municípios contemplados.

Durante o lançamento, foram assinados os termos de adesão pelos municípios. Participaram do ato 15 prefeitos. O titular da Sedes, Márcio Honaiser, destacou a importância do programa no fortalecimento de ações de segurança alimentar bem como para o fortalecimento da economia local. 

“Este programa é de fundamental importância. Milhares de famílias em vulnerabilidade social vão receber um litro de leite para fortalecer a sua alimentação. Da mesma forma também estaremos fortalecendo os pequenos produtores. Estamos felizes de estar aqui com os prefeitos e secretários de assistência neste importante momento”, disse Márcio Honaiser ressaltando ainda que a luta da Secretaria também é contra a fome. 

O prefeito em exercício de Imperatriz, Alcemir Costa, ressaltou a importância do PAA para o município e toda a região. 

Durante o lançamento foi entregue um caminhão para a cooperativa de agricultores 

“Estamos felizes em participar deste momento. Este programa vem socorrer os mais vulneráveis e também vai fortalecer os pequenos produtores. Agradecemos a parceria do Governo do Estado e do secretário Márcio Honaiser”, disse Alcemir Costa.

Gratidão foi a palavra escolhida pela prefeita de São Pedro da Água Branca, Marília Gonçalves de Oliveira, para falar sobre a chegada do PAA à região. 

“Tudo que tenho a dizer é muito obrigado ao Governo do Estado e ao secretário Honaiser por trazer este programa. A nossa região precisa muito. Nosso sentimento é de gratidão”, disse Marília Gonçalves. 

Entrega

O secretário Márcio Honaiser também fez a entrega de um caminhão baú frigorífico e três tanques de refrigeração de leite de 2 mil litros e quatro tanques de refrigeração de leite de mil litros para a Cooperativa de Agricultura Familiar e Economia Solidária – COAFES. O secretário administrativo da Cooperativa, Janieckly Ribeiro Gonçalves, falou sobre a importância dos equipamentos para a cooperativa.

“Estes equipamentos são fundamentais para realizar um trabalho de captação e distribuição de leite com qualidade na nossa região. Estamos prontos para trabalhar”, disse Janieckly Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário